Prezado Jorge. Eu sei que você não me conhece e esta é a primeira vez que te escrevo. Também sei que você é uma pessoa muito ocupada, mas eu realmente preciso da sua ajuda sobre uma coisa que aconteceu recentemente e também sobre uma decisão muito importante que eu preciso tomar nos próximos dias.
Já faz algum tempo que eu suspeito que esteja sendo traído pela minha namorada. As evidencias são as de sempre. O telefone toca, e se eu atendo a pessoa desliga na minha cara e quase todo dia ela costuma ficar até mais tarde no trabalho. Uma noite ou outra ela diz que tem saído com algumas amigas, mas quando eu pergunto o nome delas, ela somente diz que é gente do trabalho e que eu não conheço. Ela desconversa e eu acabo sempre ficando na dúvida.
Eu sei que parece ridículo, mas ultimamente eu tenho ficado acordado esperando ela chegar em casa. Ela normalmente chega a pé, mas eu consigo escutar de longe o barulho de um carro que a deixa esquina, mas eu nunca consegui ver nada. Talvez ela não tenha vindo com uma amiga do trabalho ou mesmo sozinha em um táxi como ela diz.
Um dia eu acabei enlouquecendo e peguei o telefone celular dela para ver se eu conseguia ver alguma coisa. Ela me viu e então entrou no quarto gritando comigo. Arrancou o telefone celular da minha mão dizendo que aquilo não era uma atitude correta e que nunca mais eu deveria fazer isto.
De qualquer maneira, eu nunca tive coragem de encarar a situação e acho que tudo foi culpa minha. Acho que no fundo eu gosto muito dela e não quero saber a verdade, pois tenho medo que ela me abandone de vez, mas na noite passada eu não resisti e acabei esperando ela do lado de fora da casa para saber com quem ela iria chegar.
Eu decidi então que ia tirar o meu barco um pouco para fora da garagem e ficar escondido atrás dele, de modo que eu tivesse uma boa visão da esquina quando ela descesse do carro, e então eu finalmente poderia ver tudo. Eu estava naquela espera mortal, agachado bem atrás do costado do barco, quando de repente eu tive uma visão horrível..!
Eu reparei uma série bolhas perto da linha d’água do meu barco. Elas eram bem pequenas e eu não consigo saber se é um problema na pintura ou é um problema mais grave de osmose no gelcoat. Você acha que é alguma coisa que eu possa consertar sozinho ou devo procurar o estaleiro para eles fazerem o reparo?
Algum leitor pode ajudar?
